Notícias

Fique por dentro de todas as atividades

que acontecem no PFFC.

Nossa Gente! Hoje contamos a história de Luiz Antônio Porto

Natação

Nossa Gente! Hoje contamos a história de Luiz Antônio Porto

Hoje estamos contando a história do Luiz Antônio Porto nascido em Sertãozinho no ano de 1940, começou a sua história como atleta aos oito anos de idade na cidade de Uberaba onde competia pela A.E.C. de Uberaba, mais conhecido como Porto hoje com 77 anos de idade, ficou afastado das piscinas por mais de 20 anos

No ano de 1992 Porto, retornou as competições aos 52 anos de idade

Em 1993 conquistou seu primeiro título mais importante na Natação, se consagrou campeão sul-americano Master na prova de revezamento 4x50 livre, na época defendia as cores da Recra de Ribeirão Preto, o evento foi em Belo Horizonte.

Em 1995 Luiz Antônio Porto repetiu o feito, na ocasião foi campeão sul americano na prova de 50 metros nado peito e vice-campeão nos 50 metros nado peito, o evento aconteceu Mar Del Plata na Argentina.

Em 1997 defendo as cores da Recra também se consagrou bicampeão sul americano nos 50 metros nado peito, evento realizado em Vitória – ES

Porto conquistou entre os títulos sul-americanos vários títulos sul brasileiros e Paulistas, aos 55 trouxe em sua bagagem de Porto Alegre no Campeonato Brasileiro Master 4 medalhas de ouro e 1 de prata e mais dois recordes de competição.

No ano de 2013 se interessou pela equipe do Porto Ferreira F.C. onde acompanhava as conquistas e a organização da equipe veio daí a ideia de fazer parte do quadro de associados do Porto Ferreira F.C.

Atualmente Porto defende as cores no clube alvinegro nas competições do Troféu Amigos da Natação onde já registrou alguns recordes de provas, também participa do circuito UNAMI para nadadores Masters, em 2016 Porto passou a defender o município de Porto Ferreira nas competições do JORI E JAI, onde se tornou campeão do JORI e Vice-campeão do JAI.

O Porto Ferreira F.C em nome do presidente Alessandro Lamellas e de toda diretoria, parabenizam o Sr Luiz Antônio Porto pela belíssima carreira, e espera contar com o nadador por mais vários anos em na equipe do P.F.F.C.


07

outubro

Natação do PFFC CONQUISTA 56 PODIUNS EM TORNEIO REGIONAL

30

setembro

JUDÔ DO P.F.F.C. CONQUISTOU DUAS MEDALHAS NO CAMPEONATO PAULISTA DE JUDÔ

22

setembro

JUDOCAS DO P.F.F.C. PARTICIPARAM DO CAMPEONATO REGIONAL INCENTIVO NA CIDADE DE ARARAQUARA

13

setembro

ENCONTRO DE DIRIGENTES DE CLUBES


.