Notícias

Fique por dentro de todas as atividades

que acontecem no PFFC.

Entrevista: Deiviti Cremonezi (Téia) técnico de futebol do P.F.F.C. realizou estágio na S.E. Palmeiras.

Futebol

Entrevista: Deiviti Cremonezi (Téia) técnico de futebol do P.F.F.C. realizou estágio na S.E. Palmeiras.

 Iniciou sua vida esportiva na escolinha de futebol do clube, jogou o futebol de alto rendimento por 18 anos de sua vida sendo 13 deles como atleta de futebol profissional atuando nos estados de SP, MG, SC, GO, MT, licenciado e bacharel em Educação física, Campeão da ultima edição da Copa Paulista de futebol Sub 14.

       “Compartilhar o que se sabe, viver o que se ensina e perguntar o que se ignora. Os três passos para o sucesso”

                                                                                                                               Mario Sergio Cortela.


Como se deu a oportunidade de realizar o estágio na S.E. Palmeiras?

Como costumo dizer o futebol é muito mais que apenas um jogo, dele constituímos amizades e relacionamentos que ultrapassam as quatros linhas. Com o acompanhamento e observações de algumas sessões de treinamentos e jogos e também pelo interesse em observar dois atletas da escola de futebol do PFFC, o observador  técnico Marcos Pirassununga  oportunizou a mim  acompanhar  os atletas e observar o que é realizado no clube que mais venceu títulos nas categorias de base do País.


Quais são os benefícios deste estágio para a escola de futebol do PFFC?

Muitos e em várias esferas. Como nas áreas organizacional, relacional e Especifica da modalidade, podendo desta forma, gerar mais crescimento dentro da nossa comissão técnica e consequentemente para nossos alunos e atletas, buscando sempre a evolução e novidades que estes clubes de ponta desenvolvem com seus atletas, para que quando algum atleta nosso seja solicitado, possa fazer como estes que lá estiveram, representando  bem o clube e estejam adaptados e acostumados ao métodos de trabalho exigidas por eles.


O que mais chamou a sua atenção dentro da estrutura do Palmeiras?

Além da estrutura física do Alliance Parque, Centro de treinamento, restaurante e alojamento dos atletas, que um grande clube possui como a S.E.Palmeiras  pelo seu grande poder econômico, o relacionamento interpessoal dentro dos departamentos é um fator que  me chamou a atenção. Com um trabalho multidisciplinar em prol do objetivo maior, cada um realizando sempre o seu melhor, buscando sempre a excelência , com muita atenção  e cuidado com a formação integral do indivíduo.


Qual o parâmetro que você faz do trabalho realizado em SP e do que vocês realizam aqui no Porto Ferreira Futebol Clube?

Guardando as devidas proporções é claro, fiquei muito contente, principalmente em relação à metodologia utilizada pelas comissões técnicas nos treinamentos, pude acompanhar nesta semana de estágio, desde a categoria sub 10 ate a sub 20 trocando informações e ideias sobre modelos de jogo, a importância das competições no amadurecimento dos alunos, perfil de atletas, processo de avaliação, postura e atitude dentro e fora de campo, a importância dos pais no processo de formação e desenvolvimento dos mesmos, tendo mais uma vez a convicção que estamos no caminho certo daquilo que estamos realizando por aqui.


Como é um dia normal de treinamento dos garotos, quais os seus desafios e superações?

Os atletas das categorias menores sub10 até o sub 14 treinam no período da tarde e estudam no período da manhã. Apresentam-se no Alliance para saírem de ônibus fretado até o C.T. no Parque Ecológico do Tiête em Guarulhos, realizam o treinamento até o final da tarde, voltam para a Arena, jantam no restaurante do clube e voltam para suas casas ou alojamento.

Sobre os desafios e superação, eles já exercem um nível interessante de responsabilidade e compromisso, sabendo o que querem e cientes das dificuldades e desafios que terão que enfrentar, porém sempre com muita alegria, satisfação e orgulho de vestirem a camisa do Palmeiras.


Qual a importância de um processo sistematizado para a formação integral do atleta de futebol?

Esse é um fator fundamental no processo, “Se não temos um norte a seguir, para qualquer lugar que formos, estará bom, porém também correremos em algum momento o risco de estarmos perdidos”.

Temos hoje aqui no nosso clube este caminho a seguir, procurando desenvolver os conteúdos  que acreditamos  serem necessários para nossos atletas evoluírem e progredirem ano a ano dentro das categorias subsequentes, atingindo o nível ótimo de desenvolvimento, respeitando sua individualidade biológica, além de trabalharmos os aspectos atitudinais e conceituais para a formação integral do cidadão.

Gostaria mais uma vez de agradecer a S.E. Palmeiras na pessoa do Marcão Pirassununga como toda equipe de captação de base, ao Porto Ferreira Futebol Clube na pessoa de seu Presidente Alessandro Lamellas, diretoria e conselho ao Coordenador de Esportes Adriano Ortolani e a comissão técnica alvinegra pela confiança e apoio.

 

 

 

 

 


06

maio

EQUIPE DE ATLETISMO DO PFFC CONQUISTOU EXCELENTES RESULTADOS NA 1º ETAPA DO CIRCUITO RUN FEST INTERIOR

06

maio

PAULISTA DO TROFÉU KIM MOLLO DE NATAÇÃO 2018

02

maio

PAULISTA DO TROFÉU KIM MOLLO DE NATAÇÃO 2018 SERÁ NESTE FINAL DE SEMANA

26

abril

Lançamento Empresa Camisa 10 - 2018