Notícias

Fique por dentro de todas as atividades

que acontecem no PFFC.

O Porto Ferreira Futebol Clube abre as portas para visitas de instituições e escolas no mês das crianças.

Geral

O Porto Ferreira Futebol Clube abre as portas para visitas de instituições e escolas no mês das crianças.

O clube está promovendo desde o início do mês de outubro e deverá seguir a até o fim do mês, as festividades da semana da Criança. Com parcerias entre varias instituições entre elas a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que tem como sua Diretora Milene Maria Arantes, o projeto “Espaço Amigo” torna possível que as crianças que participam do projeto possam brincar nas dependências do clube, acompanhada de seus monitores.

Recentemente a APAE de Porto Ferreira também esteve visitando o espaço recreativo do P.F.F.C. e desenvolvendo brincadeiras durante o período da manhã com seus alunos.

O Porto Ferreira Futebol Clube acha importantes essas ações, pois ajudam no desenvolvimento saudável e para a vida psíquica das crianças, uma vez que a ajudam a desenvolver habilidades cognitivas, físicas, sócio-afetivas e morais, além de auxiliar a estruturar suas vidas emocionais.

Ao brincar, as crianças exercitam muitas habilidades como: capacidade de expressão verbal e não verbal, linguagem, raciocínio, pensamento abstrato, representação espacial, curiosidade, criticidade, objetividade, reflexão, flexibilidade, atenção, concentração, memória, imitação, criatividade, imaginação, relacionamento intrapessoal e interpessoal, autonomia, cooperação, autoconfiança, autoestima, iniciativa e sentimentos de competência.

Além disso, as brincadeiras funcionam como atividade prazerosa em si mesma e que leva a satisfação e realização pessoal.

 


18

fevereiro

JUDOCAS DO PORTO FERREIRA F.C PARTICIPARAM DO CURSO DA LIGA PAULISTA EM SÃO PAULO

17

fevereiro

CATEGORIAS DE BASE DO PORTO FERREIRA F.C. REALIZAM AMISTOSOS DE PREPARAÇÃO PARA A TEMPORADA 2018

27

janeiro

TORNEIO P.F.F.C. DE VÔLEI DE AREIA

04

janeiro

Alunos da Hidro P.F.F.C. fazem Campanha em prol do Sollar.